11 outubro 2012

#Melhor Forma

O que acontece? Vivo, respiro Rap, Rap a gente canta
Primeira música – Uai... Já ta doendo a garganta?
Por favor, o microfone ta baixo, aumenta o retorno
To rouco! Desço do palco e logo escuto: Markão você ta muito gordo

Sua camisa ta puro suor, parece que tomou “banhe”
Não, não, vou lhe falar o melhor, uma fã jogou champagne
Nossa que louco você conhecia a mina
Nada, estava indignada, pois havia pedido era pinga

Já previa, na rotina artística surpreendente
O talento não importa, na hora escuto, oh o MC Fat Family
Eis o MC Amedrontado num palco de madeirite
Joga a mão pra cima e diga How Willy

Verdadeira saga encontrar uma roupa GG
Minúscula, mas digo a vendedora, acho que vai caber
Entro no provador, do pescoço seque passou
Mas não me entrego! Moça não vou levar, não gostei da cor

Em meio a insistência, compro e saiu sorrindo
Levo a costureira e digo, e cada lado aumenta 10 cm.
E o povo pergunta: Modelo novo? Que luxo
Lógico, excesso de gostosura, estilo único

Caminho com a camiseta, sob uma social aberta
Não por moda, mas é que o botão não fecha
Corpo de atleta, disputa acirrada dependente do menu
Levantamento de talheres, competidor número um

E ae Markão, vamos jogar futebol parceiro
Atacante? Você escolhe goleiro ou zagueiro
Torneio na escola... Vários gritando
Mau entrava no jogo e já ouvia: Juiz tem duas bolas em campo[

Em meio a ironia quantas vezes eu choro
Olho minha família, minha vida, cá estou obeso mórbido
Excluído num canto, o olhar, o julgamento, a roleta do ônibus
Fora do padrão, da sociedade plácida, sem neurônio

Pra sociedade falta-me apenas vontade pra redução do peso
O que dói não é a doença da obesidade, mas o preconceito
Covarde, com bulling, que machuca por dentro
Prefiro meu peso, meu jeito, ao ser anencéfalo sem sentimento

Quais investimentos em políticas de segurança alimentar
Da 1ª a 8ª série só fritura, gordura, açúcar e o controle remoto pra trocar
De canal durante a propaganda da guloseima divertida
Brinde, embalagem colorida, tazomania, 1ª infância – milicalorias

Pra onde ir agora?
Senhores, senhoras
Grato pela atenção!
Markão: Em sua melhor forma.

Markão Aborígine

Nenhum comentário: